Para que o céu não caia

para que o céu não caia

Lia Rodrigues apresenta espetáculo baseado em livro do xamã Davi Kopenawa

Para Que o Céu Não Caia”, concebido pela coreógrafa Lia Rodrigues, com colaboração de seus bailarinos, fará duas apresentações nos dias 4 e 5 de abril. A montagem integra parte do MOVVA, mostra de dança, que faz sua estreia no Festival de Curitiba em 2017, com patrocínio do Boticário. Integram o MOVVA também, os espetáculos “Protocolo Elefante”, “Transobjeto”, “Olympia e O que Podemos Dizer do Pierre” e “Quando se calam os Anjos”.

O espetáculo fala sobre o mito do fim do mundo, relatado pelo xamã yanomami Davi Kopenawa, diz “que rompida a harmonia da vida no universo, o céu desaba. Diante de tantas catástrofes e barbáries que todos os dias nos assombram e emudecem, neste contexto de drásticas mudanças climáticas que escurecem o futuro, o que nos resta a fazer? Como imaginar formas de continuar e agir? O que cada um de nós pode fazer para, a seu modo, segurar o céu? Nós dançamos para encontrar um jeito de sobreviver neste mundo virado de cabeça para baixo”.

O processo de criação desse espetáculo foi entre 2015 e 2016, a partir do projeto-piloto “Questionário Afetivo-Cultural-Corporal na Maré”, parte do projeto Dançando com a Maré (Complexo Maré, Rio de Janeiro), quando foi produzido um questionário coletivo com a comunidade, respondido de diferentes formas. Um exercício coreográfico foi criado, a partir dessa experiência.

Serviço
Para que o Céu Não Caia – Dança
Dias 4 e 5 de abril, às 21 horas
Espaço Thá – Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48 – Seminário

Compre seu ingresso