Festival de Curitiba tem aproximadamente 40 apresentações internacionais

Publicado 12/03/2019

O espetáculo argentino “Locas Margaritas”, da Mostra Cena Criança, conta a história de um cão que tem uma margarida na cauda. Foto: Divulgação

O Festival de Curitiba 2019 tem aproximadamente 40 apresentações internacionais em sua 28ª edição. A Mostra apresenta na abertura “Aquele que Cai”, da França, no Guairão dia 27.  “As Comadres”, espetáculo franco-brasileiro, está em cartaz no Guairinha dias 27 e 28 de março, enquanto Tráfico (França-Uruguai) estará nos palcos do Guairinha em 06 e 07 de abril.

O Fringe, por sua vez, conta com atrações de companhias da Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Portugal, que farão em torno de 32 apresentações, várias delas no sistema Pague Quanto Vale e gratuitas.

Entre as opções estrangeiras estão a produção infantil “Locas Margaritas no Cena Criança”, da cidade de Mendonza, na Argentina, que fará apresentações no Sesi Portão, contando a história de um cão que tem uma margarida cauda; e o teatro em miniatura de “Ruby Box Teatro a La Carta”, de Santiago do Chile, que convida a plateia para uma viagem de pequenas poesias sobre maletas. Na edição deste ano, o Festival de Curitiba acontece de 26 de março a 7 de abril, com mais de 350 espetáculos, e reunindo na capital aproximadamente 2.100 artistas.