A 22ª edição do Festival de Curitiba foi aberta pelo espetáculo “O Homem Vertente”, coproduzido com o grupo argentino Ojalá.
A Mostra Contemporânea apresentou 33 espetáculos, entre eles, os primeiros a terem ingressos esgotados foram “Esta Criança”, com Renata Sorrah e “A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento”, dirigido por Guel Arraes e estrelado por Marco Nanini. Outros destaques foram “Gonzagão – A Lenda” e “Parlapatões Revisitam Angeli’”.
Além do espetáculo de abertura, “Pansori Brecht – Ukchuk-ga”, “In The Dust” e “Kiss & Cry” foram as atrações internacionais do festival.
Em 2013 aconteceu a Mostra Baiana no Fringe, com curadoria de Wagner Moura, que trouxe 7 espetáculos representantes da região.Também foram realizadas as mostras especiais Coletivo de Pequenos Conteúdos; Mostra Novos Repertórios; Mostra Seu Nariz; Mostra Teatro Para ver de Perto; Mostra de Teatro Para Todas as Idades e deRepente.
Um dos momentos mais aguardados e sem dúvida mais importantes do Festival foi a estreia da Banda Panamericana, formada pelos pelos músicos Dado Villa-Lobos, Charles Gavin, Dé Palmeira e Toni Platão.





Espetáculo de abertura
“O Homem Vertente”, coproduzido com o grupo argentino Ojalá.
Estreias
Estreia da Banda Panamericana/ “Nostalgia”/ “Homem Vertente”/ “O Diário de Genet”/ “Horses Hotel”/ “Maravilhoso”/ “A Música e a Cena”/ “Parlapatões Revisitam Angeli”.
Espetáculos internacionais
“O Homem Vertente”, coprodução com o grupo argentino Ojalá/ “Pansori Bretch – Ukchuk-ga”, Coreia/ “In The Dust/ “Kiss & Cry”.
Espetáculos infantis
34
Lançamento de livros
Dramaturgia Infanto-Juvenil, de Fátima Ortiz/”Espanca”, livro reunindo 4 peças do Grupo Espanca!/ Lançamento de Livro Gerald Thomas.
Exposição
Mãos de Fátima, imagens da artista Fátima Ortiz.
Oficinas e cursos
Workshop: A Arte em Processo, com Polo Cia de Teatro/
Palco pra quê?, com Grace Gianoukas
Palestra
O Caminho do Bem: a comédia filosófica da Terça Insana, com Grace Gianoukas.
Shows
Banda PanAmericana/ A Banda Mais Bonita da Cidade/ Vilma Ribeiro.