festival-curitiba1x
start date 27/03/2019
map icon Curitiba-PR

2019

2019

2019

 

A atriz e diretora Bárbara Paz foi a anfitriã da primeira noite do Festival de Curitiba em 2019. O espetáculo de abertura internacional “Aquele que Cai (Celui Qui Tombe)”, de Yoann Bourgeois, fascinou a todos os presentes no Teatro Guaíra com seis artistas que performaram em cima de uma enorme plataforma de madeira suspensa a dois metros do chão.

Dois grandes musicais fizeram parte das atrações da programação: “Elza”, homenageou a cantora Elza Soares encenando diferentes momentos de sua vida. Sucessos como “A carne”, “Se acaso você chegasse”, “Lama”, “O meu guri”, e muitas outras canções compuseram o repertório que ajudou a contar a trajetória da artista. Já “O Frenético Dancin Days” contou a história da icônica boate Frenetic Dancing’Days Discotheque, dos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma Limongi, que marcou época no Rio de Janeiro como ponto de encontro grandes artistas brasileiros. Famosa por receber nomes como Rita Lee, Raul Seixas e Gilberto Gil a boate causou furor ao lançar o grupo Frenéticas.

Nena Inoue deu um show de talento com sua interpretação no espetáculo “Para Não Morrer”, inspirado na obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano. Na peça, a premiada atriz, abordou questões do univervo feminista.

Outro destaque foi “PI – Panorâmica Insana”, ganhadora do Prêmio APCA de melhor espetáculo de 2018, estrelada por Cláudia Abreu, Leandra Leal, Rodrigo Pandolfo e Luiz Henrique Nogueira.

Regina Casé voltou aos palcos teatrais depois de mais de 25 anos com o “Recital da Onça Sol”. Durante a peça a plateia é convidada a interagir com a atriz.

“Dogville” estrelado pela atriz Mel Lisboa foi uma das primeiras peças a ter ingressos esgotados.

O recital solo “Todos os sonhos do mundo” celebrou os 30 anos de carreira do ator e dramaturgo Ivam Cabral. O espetáculo narrou a trajetória pessoal e artística de Cabral e sua companhia, Os Satyros.

O Fringe ofereceu 370 espetáculos em Curitiba e na região metropolitana, com 60 espetáculos gratuitos e 196 “Pague quanto vale”.

A 28ª edição do Festival ocupou 80 espaços para que fossem realizadas mais de 1.700 apresentações, Participaram companhias e artistas de 5 países (Argentina, Portugal, Chile, França e Uruguai) e 13 estados brasileiros durante os 13 dias de programação.

Elza Atrizes Verônica Bonfim e Larissa Luz
Elza Atrizes Verônica Bonfim e Larissa Luz
Relatos Efêmeros da França Antártica Atrizes Ondina Castilho e Majeca Angelucci
Relatos Efêmeros da França Antártica Atrizes Ondina Castilho e Majeca Angelucci
Sísifo Autor Vinícius Calderoni Ator Gregório Duvivier
Sísifo Autor Vinícius Calderoni Ator Gregório Duvivier
O Frenético Dancin' Days Atores Natasha Jascalevich e Bruno Lopes  p.445
O Frenético Dancin’ Days Atores Natasha Jascalevich e Bruno Lopes p.445
Navalha na Carne Atores Ranieri Gonzalez, Luisa Thiré e Alex Nader
Navalha na Carne Atores Ranieri Gonzalez, Luisa Thiré e Alex Nader

 

Mostra Oficial

27 espetáculos

Estreias

7 espetáculos

Atrações internacionais

“Aquele que Cai”, “Do Convento à Sala de Concerto” e “Tráfico’ na Mostra e mais 7 atrações internacionais integrantes da programação do Fringe

 

Principais espetáculos

“Elza”/ “Psicose 4h48”/ “Meus Cabelos de Baobá”/ “Navalha na Carne negra”/ “O Frenético Dancin Days”/ “Árvores abatidas ou para Luís Melo”/ “A pequena abelha e a árvore alta”/ “Animalesca fortunada aventura de reconto de amor e morte/ “MOMO: O anarquista coroado”/ “Outros”/ “Odisséia”/ “Dezembro”/ “Fúria”/ “Tripas: Pedro Kosoviski”/ “Para não morrer”/ “PI – Panorâmica Insana”/ “Recital da Onça”/ “Dogville”/ “Todos os sonhos do mundo”/ “Fedra”.


Fringe

359 espetáculos

18 mostras especiais

Event Spaker:

Executive XpeedStudio LLC

Sr. Engineer XpeedStudio LLC

Product Lead XpeedStudio LLC

Compartilhe nas redes sociais

  • Data: 27/03/2019
  • Local: Curitiba-PR
Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!

Menu

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!