Interlocuções 2022
Curadoria: Rosane Freire e Stael Fraga
Cabaré Jogo Ferida Obra Aberta + Desmonte Pocket Show – Casa Selvática
Ministrante: a Stefano Belo e Ricardo Nolasco
Na oficina Cabaré Jogo Ferida Obra Aberta às artistas selváticas Stefano Belo e Ricardo Nolasco compartilham mais de uma década de exercícios e atividades desenvolvidas na prática ininterrupta do cabaré como linguagem popular e transgressora. O cabaré é um formato in-disciplinar e híbrido capaz de mesclar diferentes linguagens artísticas em uma única noite. O formato da oficina é como um reality show cabaré no espaço público tendo como linhas condutoras o jogo, a experimentação de figurinos através do desmonte e a construção de um espaço para falar das nossas feridas. A oficina conclui com uma apresentação de cenas desenvolvidas na oficina.
Criada em 2011, a Selvática Ações Artísticas é uma experiência híbrida de coletivo, produtora, espaço artístico, plataforma criativa de gestão compartilhada, residência e intercâmbio. Uma experiência sempre em mutação coabitando diferentes formatos que permitam o aprofundamento de linguagens diversificadas. Recebeu prêmios nacionais e internacionais com os quais pode apresentar seus trabalhos em diversas cidades do Brasil, bem como outras cidades da América Latina, Europa e África. Através da Casa Selvática, desenvolve um trabalho calcado em intercâmbios e residências compartilhadas. Entre as principais linhas de força que movimentam o coletivo estão a construção de um espaço para a permeabilidade entre as linguagens artísticas, o hibridismo e a revisitação do conceito de cabaré.
Público Alvo: artistas e não artistas, cabaretistas, vedetes, bufões e bufonas, palhaças e palhaços, drag Queens, kings e queers, cantrizes, artistas da música, da dança, artistas visuais e todas que se interessem pelo cabaré como espaço político e zona autônoma temporária
Local: Alfaiataria sala Multiuso
Data: 03 abril
Horário: das 14h às 18h
20 Vagas
Programação Gratuita