festival-curitiba1x
start date 09/04/2022
map icon Teatro SESI Portão

ZUM ZUM ZUM – O MUSICAL

ZUM ZUM ZUM – O MUSICAL

ZUM ZUM ZUM – O MUSICAL

ZUM ZUM ZUM – O MUSICAL
09 DE ABRIL AS 16H
Infantil | Musical
Local: Teatro SESI Portão

Pró Cult e SESI Cultura Paraná realizam mais uma edição da Mostra Cena Criança

A programação reúne espetáculos de artes cênicas para crianças, no Teatro SESI Portão, durante o Festival de Teatro de Curitiba.

A Cena Criança – Mostra SESI de Teatro Infantil foi criada em 2017 pela Pró Cult para valorizar a produção em artes cênicas voltada ao público infantil e leva ao palco do Teatro SESI Portão, durante o Festival de Curitiba. Em 2022, a 4ª edição da Mostra, que tem curadoria de Michele Menezes, será realizada entre 31 de março e 10 de abril. Às quintas e sextas feiras, as apresentações serão fechadas para alunos da escola do SESI. Aos sábados e domingos, às 16 horas, as sessões serão abertas ao público. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações (sujeito a disponibilidade de ingressos). 

Sinopse: Misturar música e poesia para relembrar a infância é a grande aposta do Grupo Tupi Pererê, em Curitiba. O musical “Zum Zum Zum”, voltado para crianças e adultos, é cheio de jogos de improvisação, dirigidos por Lu Paes, e tem como fio condutor as estações do ano. O grupo traz histórias clássicas para cada estação, recontadas com um roteiro atraente e canções originais, sob a direção musical de Beto Collaço. De acordo com o grupo, infância é aquela época em que o ser humano tem tempo para se espantar com o sensível e o sublime. “O adulto vai perdendo essa capacidade e a criança de hoje está cada vez mais lotada de afazeres que a afastam dessa contemplação. Nosso desejo é que o adulto abra as suas caixinhas de memória e volte a se sensibilizar com o belo e a criança seja estimulada a perceber poesia ao seu redor”, conta Guga Cidral, artista educador componente do grupo. O Tupi Pererê possui ampla vivência em ações voltadas a instituições de ensino. Essa experiência fez com que projetos ousados fossem desenvolvidos. E o que no início era um grupo musical para crianças, se transformou em uma trupe artística em prol da infância e composta por profissionais com formações variadas que se dividem no papel de músicos, cantores, atores, educadores e artistas plásticos. São eles: Guga Cidral, Ithyara Tainá, Daniel Arenhart, Fabinho Barbosa e Ramon Campos. Hoje, esse quinteto também já ganhou os espaços culturais da cidade com um repertório de shows e musicais e muitas oficinas. Na bagagem, mais de mil apresentações, cerca de 100 mil espectadores, parceiros de peso e uma coleção de gestos de carinho de crianças e adultos.

  • Direção – Lu Paes
  • Direção Musical e arranjos – Beto Collaço e Daniel Arenhart
  • Direção de arte – Guga Cidral
  • Elenco: Guga Cidral, Ithyara Tainá, Ramon Campos, Daniel Arenhart Standin e 
  • Fabinho Barbosa
  • Técnica : Wilson Lirou e Léo Domanski

Classificação Indicativa: Livre
Tempo de Duração: 45 min
Origem do Espetáculo:  Curitiba / PR
Entrada Gratuita – Sujeito à lotação

Executive XpeedStudio LLC

Sr. Engineer XpeedStudio LLC

Product Lead XpeedStudio LLC

TAGs do evento

Infantil Musical

Compartilhe nas redes sociais

  • Data: 09/04/2022
  • Local: Teatro SESI Portão
Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!

Menu

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!