Ministério da Cultura e Cielo apresentam

Mostra

De 27/03 a 08/04 | O Festival para Todos

Mostra

28 espetáculos compõem a Mostra 2018 – são mais de 60 apresentações em teatros, praças e ruas que afirmam um panorama relevante e diverso do que é produzido no Brasil.

A curadoria desta edição é assinada pelo ator Guilherme Weber e pelo diretor Márcio Abreu, que resumem as escolhas no Guia Oficial: ”Corpos, cidades, memória e a contracena na ocupação de espaços públicos são os temas propostos a partir desta inspiração para os ecos em Curitiba de 2018”.

Apresentações

A coreografia “Gira”, do mineiro Grupo Corpo, abre o Festival celebrando a identidade brasileira com Metá Metá na trilha sonora. O espetáculo faz parte do Movva, divisão de dança da Mostra 2018 que ainda inclui os espetáculos “Inoah” (que usa o hip hop como diálogo com a dança contemporânea) e “Corpo Sobre Tela” (inspirado nas obras de Francis Bacon desperta novas possibilidades estéticas de movimentos, criação e produção artística).

Sete trabalhos convidados são estreias nacionais: “Inoah”, “Denise Stoklos em Extinção”, “Domínio Público”, “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, “A Ira de Narciso”, “Se o Título Fosse um Desenho Seria um Quadrado em Rotação” e “Cabaret Macchina”, da curitibana Selvática, com participação da cantora Karina Buhr e que se apresenta na praça Rui Barbosa.

Estas duas últimas, mais os espetáculos “Colônia” e “The Machine To Be Another – A Máquina de Ser Outro” são atrações grátis da Mostra 2018.

Os Titãs fazem a pré-estreia nacional de “Doze Flores Amarelas”, uma ópera-rock que apresenta heroínas em uma história de vingança.

“The Machine to Be Another – A Máquina de Ser Outro” (Espanha), “Vamos Fazer Nós Mesmos – Let’s Do It Ourselves” (Holanda) e “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas” (França) são as três atrações internacionais da Mostra 2018.

A Mostra 2018 também inclui a segunda edição do Interlocuções – com programação inteiramente gratuita – que promove debates, oficinas, encontros, lançamento de livros, exibição de filmes e outras experiências para aprofundar a troca de ideias entre artistas e público.

Ver atrações