festival-curitiba1x
Fringe movimentará Festival de Curitiba com uma média de 1500 apresentações

 

Da rua para os palcos, da capital para a Região Metropolitana, os bastidores do Fringe 2020

O ‘Festival para Todos’, esse é o mote do Festival de Curitiba 2020. Levando teatro, dança, música, circo, performances e muito mais para a população, o Fringe é a mostra democrática e aberta no Festival, que ocorre em diversos espaços de Curitiba e Região Metropolitana, entre os dias 24 de março e 05 de abril.

Em 2020 os dados do Fringe são surpreendentes. Serão mais de 373 espetáculos que juntos somam uma média de 1500 apresentações em apenas 13 dias, sendo que mais de 390 são gratuitas e 340 no “Pague Quanto Puder”. Além disso, a programação também conta com 19 mostras especiais, da Grande Curitiba e de várias outras cidades do Brasil.

Dos 26 estados brasileiros, 17 estão inscritos para realizar apresentações em Curitiba dentro do Fringe 2020. A casa do Festival, o Paraná, fica em primeiro lugar, seguindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Do exterior, serão 18 espetáculos vindos de países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Cuba, Portugal, entre outros. “O Fringe é um grande centro de encontro das artes cênicas do país e apresenta as principais tendências da área. Ele possibilita a troca de informações, a divulgação de trabalhos, a colocação de ideias em cena. O Fringe é uma mostra que promove a arte no geral”, comenta a coordenadora do Fringe, Carol Scabora.

Ponto de Encontro

Entre as várias novidades do Fringe na edição de 2020 está o “Ponto de Encontro”, que abrigará o “Escritório do Fringe”. Localizado na Alfaiataria, um espaço de investigação e práticas artísticas interdisciplinares, pretende ser uma central de convivência, a fim de conectar as pessoas que movimentam e fazem o Festival de Curitiba, como artistas, produtores, equipe técnica, jornalistas, programadores e outros profissionais, bem como o público, a comunidade local, estudantes e profissionais da economia criativa. O ambiente terá um clima de conexão entre as pessoas, com uma exposição, café e bar, fortalecendo o encontro informal e descontraído, proporcionando o diálogo, a troca de ideias e novas parcerias artísticas.

Siga o Fringe nas redes sociais:

Facebook | Flickr | Instagram| LinkedIn | Site | Spotify | Twitter | Youtube

 

NULL

Posts relacionados

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!

Menu

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!