festival-curitiba1x
Espetáculo de dança “Deixar Arder” será apresentado gratuitamente na Mostra 2020

Um espetáculo de dança furiosamente bem-humorado, esta é a proposta de Deixa Arder, no qual a bailarina Tamires Costa faz pensar num padrão dos stand-up, show off, da veia music-hall. Dirigido por Marcela Levi e Lúcia Russo, da Improvável Produções, o solo articula em cena um corpo instigado por outros corpos invisíveis. O espetáculo faz parte da Mostra 2020, que acontece na Casa Hoffmann, tradicional espaço cultural da cidade, em duas oportunidades gratuitas, dias 01 e 02 de abril, às 19h.

Na trilha sonora, um remix de Thelonious Monk, Dizzy Gillespie, Nina Simone, Michael Jackson, Valeska Gert, Josephine Baker, Woody Woodpecker, Macunaíma, Grande Otelo, Jorge Ben Jor e Mc Carol.

Complexo tanto quanto vertiginoso, no início o espetáculo estabelece uma relação de muita proximidade com os espectadores com a performance de Tamires. Mas isso se subverte num extremismo da interpretação, numa forma de desmesura e de ataques corrosivos, um terremoto corporal na bailarina.

Aos 23 anos, Tamires Costa atua como bailarina e performer na Improvável Produções desde 2015, onde trabalhou em peças como Mordedores e Harm-ony. A Improvável Produções é um projeto de autoria compartilhada pela dupla de coreógrafas Levi e Russo. “Seguimos em uma direção artística que aponta para um regime de sentido aberto e múltiplo, uma direção polifônica em que diferentes posições inventivas se entrecruzam em um processo que acolhe linhas desviantes, dissenso e diferenças internas como força crítica construtiva e não como polaridades autoexcludentes”, contam.

Serviço – Deixa Arder 

Quando: 01 e 02 de abril de 2020 (quarta e quinta-feira)

Onde: Casa Hoffmann (Rua Dr. Claudino dos Santos, 58)

Horário: 19h

Quanto: GRATUITO

Ingressos: Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo e será permitido apenas um ingresso por pessoa

Classificação: 12 anos]>

NULL

Posts relacionados

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!

Menu

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!