
Um espetáculo de dança furiosamente bem-humorado, esta é a proposta de Deixa Arder, no qual a bailarina Tamires Costa faz pensar num padrão dos stand-up, show off, da veia music-hall. Dirigido por Marcela Levi e Lúcia Russo, da Improvável Produções, o solo articula em cena um corpo instigado por outros corpos invisíveis. O espetáculo faz parte da Mostra 2020, que acontece na Casa Hoffmann, tradicional espaço cultural da cidade, em duas oportunidades gratuitas, dias 01 e 02 de abril, às 19h.
Na trilha sonora, um remix de Thelonious Monk, Dizzy Gillespie, Nina Simone, Michael Jackson, Valeska Gert, Josephine Baker, Woody Woodpecker, Macunaíma, Grande Otelo, Jorge Ben Jor e Mc Carol.
Complexo tanto quanto vertiginoso, no início o espetáculo estabelece uma relação de muita proximidade com os espectadores com a performance de Tamires. Mas isso se subverte num extremismo da interpretação, numa forma de desmesura e de ataques corrosivos, um terremoto corporal na bailarina.
Aos 23 anos, Tamires Costa atua como bailarina e performer na Improvável Produções desde 2015, onde trabalhou em peças como Mordedores e Harm-ony. A Improvável Produções é um projeto de autoria compartilhada pela dupla de coreógrafas Levi e Russo. “Seguimos em uma direção artística que aponta para um regime de sentido aberto e múltiplo, uma direção polifônica em que diferentes posições inventivas se entrecruzam em um processo que acolhe linhas desviantes, dissenso e diferenças internas como força crítica construtiva e não como polaridades autoexcludentes”, contam.
Serviço – Deixa Arder
Quando: 01 e 02 de abril de 2020 (quarta e quinta-feira)
Onde: Casa Hoffmann (Rua Dr. Claudino dos Santos, 58)
Horário: 19h
Quanto: GRATUITO
Ingressos: Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo e será permitido apenas um ingresso por pessoa
Classificação: 12 anos]>