DE 24 DE MARÇO A 05 DE ABRIL 2020 29º Edição

A 29ª edição do Festival de Curitiba está chegando! Para você se preparar para o evento, que começa no dia 24 de março, vamos trazer para você as notícias mais frescas. Vem com a gente porque faltam 12 dias!

Denise Fraga abre o 29º Festival de Curitiba com monólogo “Eu de Você”

O Guairão será novamente palco para a abertura do Festival de Curitiba! No dia 24 de março, convidados estarão presentes para dar o pontapé inicial em mais uma edição do Festival de Curitiba. No mesmo dia, Denise Fraga apresenta o monólogo “Eu de Você”, com texto inédito escrito a partir de histórias reais, e dirigido por Luiz Villaça. Já no dia 25, quarta-feira, o público poderá acompanhar de perto este espetáculo, que faz parte da Mostra 2020.

Guritiba chega a sua 12ª edição

Espetáculos teatrais, atividades recreativas e ações sociais estão no Guritiba, que chega a sua 12ª edição no Festival de Curitiba com atrações diversas para toda família. A programação se espalha por diversos espaços de Curitiba e da Região Metropolitana. A programação vai de 25 de março a 05 de abril.

Risorama com programação quase completa!

Após 16 anos de produção e sucesso de público dentro do Festival de Curitiba, o Risorama retorna com revelações e nomes consagrados do mundo do humor. Entre as atrações, estão Fábio Rabin, Murilo Couto, Mehl Marrer, Afonso Padilha, Dadá Coelho, Yuri Marçal, entre outros. De 26 a 31 de março, no ParkCultural.

Grupo Corpo volta ao Festival de Curitiba com homenagem a Gilberto Gil

Como em todas as criações do coreógrafo Rodrigo Pederneiras, a mais recente, o balé “GIL”, nasceu da música. O espetáculo é encenado pelo Grupo Corpo e tem direção artística de Paulo Pederneiras. A trilha de Gilberto Gil mostra dois “Gilbertos” diferentes: um bastante conhecido pelo público e outro compositor inteiramente novo. Dias 30 e 31 de março, no Teatro Guaíra.

MishMash 2020 promove ação social

Evento simultâneo do 29º Festival de Curitiba, o MishMash combina teatro, música, dança e performances em um único espetáculo. Este ano, o evento estreia com uma iniciativa de ação social, ampliando o acesso à cultura e ao entretenimento. Na sexta-feira (03), a apresentação será para cerca de 600 convidados, entre crianças, jovens, adultos e idosos, de escolas públicas e instituições sociais, que poderão se divertir com a primeira montagem do espetáculo. De 03 a 05 de abril, no ParkCultural.

Pague quanto puder

O Festival de Curitiba é para todos os públicos e bolsos, com uma extensa e acessível programação. No esquema “Pague quanto puder”, o valor do ingresso é definido pelo próprio espectador, segundo suas próprias condições de investimento, o que inclui também a possibilidade de não pagar nada.  Ao todo, são mais de 200 atrações disponíveis neste segmento.

Fringe 2020 inaugura o “Ponto de encontro”

Entre as várias novidades da 29ª edição do Festival de Curitiba está o “Ponto de Encontro”, que abrigará o “Escritório do Fringe”. Localizado na Alfaiataria, o espaço pretende ser uma central de convivência, fortalecendo o encontro informal e descontraído, proporcionando o diálogo, a troca de ideias e novas parcerias artísticas.

foto via Renato Michelsohn

Notícias Mais Lidas

X

Processo de cancelamento de ingresso





Seu pedido de cancelamento foi recebido.

A produção do festival entrará em contato na sequência.