Palhaços, risadas e muita diversão. Quem gosta de circo pode aproveitar as peças gratuitas da Mostra Fringe em Curitiba e na região metropolitana

Por Camila Pech Manto, especial para o Festival de Curitiba

“O último tranco.” Foto: Lafaiete do Vale.

A primeira semana de Festival contou com diversos espetáculos de palhaçaria arrancando risadas pelas ruas da cidade. Ainda há três opções de espetáculos gratuitos pela frente para quem quer dar muitas gargalhadas. Confira.

“O último tranco”, nos dias 3, 4 e 5 de abril, às 19h30, no SESI Cultura – Dr. Celso Charuri, apresenta o luto, partindo da frase “Porque tudo que é vivo, morre”. Os palhaços Lambreta e Mereceu descobrem um jeito próprio de lidar com a partida de alguém, com uma mistura de humor e reflexão.

Quem gosta de malabarismo e palhaçaria não pode perder o espetáculo “Cadê Dulcineia?!”, inspirado na história de Dom Quixote de La Mancha. As sessões, que abordam a essência da obra de forma descontraída, serão nos dias 3 de abril, às 14h30, no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, e no dia 4 de abril, às 10h30, na Praça Osório/Boca Maldita.

A peça “Oras bolas!”, espetáculo cômico e cheio de malabarismos que mostra as habilidades do palhaço Chungo Malungo, terá apresentações nos dias 5 e 6 de abril, nas praças Osório e João Cândido, às 10h30 e 13h30, respectivamente.

Programe-se e não deixe de curtir a 33.ª edição do Festival de Curitiba!

Redes Sociais