DE 24 DE MARÇO A 05 DE ABRIL 2020 29º Edição

O espetáculo “Boca de Ferro”, uma criação da Improvável Produções, traz para o Festival de Curitiba a musicalidade do estado do Pará, em um trabalho que reúne merengue, salsa, zouk e tecnobrega, sob direção artística de Marcela Levi e Lucía Russo, com performance e cocriação assinadas por Ícaro dos Passos Gaya. As apresentações acontecerão nos dias 30 e 31 de março, às 19h, na Casa Hoffman.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo; será permitido apenas um ingresso por pessoa.

A inspiração de Boca de Ferro é o estado do Pará e a musicalidade que nasceu com as rotas de contrabando. Nos anos 50, os navios que traziam perfumes e uísques carregavam também vinis de merengue, salsa e zouk. Sessenta anos depois, a influência das sonoridades caribenhas fez a música paraense desaguar no tecnobrega, gênero musical criado por apropriação e alteração de músicas populares. As aparelhagens, nome das estruturas furiosas de som que embalam as festas de tecnobrega, começaram em carrinhos de mão chamados nos anos 50 de picapes, e as caixas de som levavam o apelido de boca de ferro.

Serviço – Boca de Ferro

Quando30 e 31 de março de 2020 (segunda e terça-feira)

Onde: Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)

Horário: 19h

Quanto: GRATUITO. Os ingresso serão distribuídos uma hora antes do espetáculo e será permitido apenas um ingresso por pessoa.

Classificação: 16 anos

Contém cena de nudez

 

foto via Gelson Catatau

Notícias Mais Lidas

X

Processo de cancelamento de ingresso





Seu pedido de cancelamento foi recebido.

A produção do festival entrará em contato na sequência.