festival-curitiba1x
Em entrevista inédita, Marcio Abreu destaca o retorno da arte, a inspiração enquanto artista e a curadoria no Festival de Curitiba

Marcio Abreu é ator, diretor e dramaturgo. Nascido no Rio de Janeiro e com passagens pela EITALC (Escola Internacional de Teatro da América Latina e Caribe e pela ISTA, (Escola Internacional de Antropologia Teatral), fundou, no ano 2000, a Companhia Brasileira de Teatro, com a qual esteve no Festival por várias vezes.

Dois anos antes da fundação da companhia, Marcio teve o primeiro contato, dentro do evento, com a dimensão do “fazer teatral”. “Needles and Opium”, de Robert Lepage, foi um dos espetáculos assistidos por ele e que ficaram em sua memória.

Tempos depois, assumiu a curadoria do Festival de Curitiba ao lado de Guilherme Weber. De 2016 a 2019, a dupla trouxe novidades na atmosfera de espetáculos que incluía dança, performances e artistas que nunca haviam estado na cidade.

Neste episódio do “Vida de Artista”, Marcio Abreu conta um pouco mais sobre tudo isso nessa entrevista exclusiva. Veja abaixo.

 

NULL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!

Menu

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, você tem um encontro com a arte, os palcos, a vida!