“Tom na fazenda”, da Mostra 2018, ganhou 21 prêmios dos 43 a que foi indicada

Publicado 05/03/2018

Durante uma conversa com um amigo, o ator Armando Babaioff quis saber mais sobre o filme “Tom à la ferme”, lançado no Brasil como “Tom na fazenda”. Dirigido pelo canadense Xavier Dolan, contava a história de um rapaz que, após a morte do namorado, vai até o velório na fazenda da família do jovem e descobre que ninguém ali sabia da homossexualidade do companheiro.

Ao buscar a peça de Michel Marc Bouchard na qual o longa foi inspirado, Babaioff encontrou a versão em inglês, traduziu e leu por telefone para o amigo. Aquele texto seria o piloto de uma das mais premiadas peças brasileiras do ano passado: “Tom na fazenda“, que chega no dia 7 de abril ao Festival de Curitiba. Foram, até o momento, 43 indicações e 21 prêmios – entre eles o Botequim Cultural, o Cesgranrio e o Cenym.

Reconhecimento

O sucesso foi tanto que Babaioff e Gustavo Vaz chegaram a concorrer pelo título de melhor ator. Mas a situação, segundo a dupla, “não foi uma mera disputa, foi uma honra para toda a equipe”. Em entrevista ao canal cultural Incitarte, o elenco fala da experiência de participar de um trabalho de tamanho prestígio. Confira!

“Que espetáculo do primeiro semestre está em cartaz no segundo semestre? Isso é prêmio”
(Armando Babaioff, ator de Tom na Fazenda)

Quer comprar já o seu ingresso? Saiba que já estão a venda 😉

Comprar ingresso