Descrição
“O projeto teve sua estreia em 2024 no Kunstenfestivaldesart (Bruxelas), sendo apresentado também no Kaserne Theatre (Basel), Theaterformen (Braunschweig), Berlim (Sophiensaele) e em São Paulo (Casa do Povo)”
Sinopse: Um grupo de pessoas se senta em uma mesa para sua última refeição. Alguém avisa que vai morrer. O grupo não vai mais existir. É uma despedida. Poderia ser uma ficção, mas nem sempre é. Essa noite ninguém vai ser salvo. Na peça-jantar, a companhia parte da Bíblia para atualizar, a partir das suas vivências, a ideia de morte e ressurreição. Como continuar só, quando o coletivo não mais exista? Quem conta as histórias de corpos que já não podem mais falar? A peça-jantar parte do famoso quadro homônimo de Leonardo Da Vinci e do acontecimento bíblico para se perguntar: como criar uma imagem final que persista, ainda que aquele grupo não exista mais?
Ficha Técnica
Ficha Técnica: Criação: MEXA; Direção e Dramaturgia: João Turchi; Performance e Co-Criação: Aivan, Alê Tradução, Dourado, Patrícia Borges, Suzy Muniz e Tatiane Arcanjo; Vídeo Performer, Criação de Vídeo e Direção Técnica: Laysa Elias; Assistência de Direção e de Movimento e Performance: Lucas Heymanns; Trilha Sonora, Sound Design e Performance: Podeserdesligado; Luz e Performance: Iara Izidoro; Produção Executiva: Francesca Tedeschi; Produção e Direção de Arte: Lu Mugayar; Figurino: Anuro Anuro e Cacau Francisco; Cenário: Vão; Direção Vocal: Dourado; Integraram parte do processo criativo: Anita Silvia, Daniela Pinheiro e Gustavo Colombini; Colaboração Dramatúrgica: Olivia Ardui; Pesquisa e Consultoria Artística: Guilherme Giufrida; Produção: MEXA; Coprodução: Kunstenfestivaldesarts, Casa do Povo, Kampnagel - Internationales Zentrum für Schönere Künste; Agradecimentos Especiais: Esponja, Ana Druwe, Benjamin Seroussi, Marcela Amaral e Felipe Martinez.