Descrição
Para inscrição, entre em contato eliteufpr@gmail.com
(Necessário fazer inscrições por e-mail). Para inscrição, entre em contato: parana@comitedecultura.org.br
A cultura como espaço de enfrentamento à violência de gênero é o tema central desta palestra, que reúne reflexões sobre as múltiplas formas de violência enfrentadas por mulheres e como a cultura pode ser uma ferramenta para promover empoderamento, transformação social e justiça. A parceria com o Instituto Alice Quintilhano amplia o debate sobre práticas concretas para construir uma sociedade mais equitativa.
TAGS: sociedade, visibilidade, igualdade de gênero
Ficha Técnica
Gessika Cristine Bonetto é Advogada e Militante pelos Direitos das Mulheres. Presidente do Instituto Alice Quintilhano, é advogada graduada pela Faculdades Opet, com atuação nas áreas criminal, de família e na defesa de vítimas de violência de gênero. Foi membro
da Comissão de Estudos Sobre Violência de Gênero da OAB/PR e exerceu a função de Diretora Social e de Interiorização na Comissão da Advocacia Iniciante da OAB/PR. Sua trajetória reflete um compromisso com a justiça e a proteção dos direitos das mulheres.
Loa Campos é Produtora Cultural e Gestora Pública. Bacharel em Dança pela FAPUnespar. Coordenadora do Escritório Estadual do Ministério da Cultura no Paraná. Com experiência como gestora na Casa Hoffmann e nos Conselhos de Cultura, trabalha com a implementação de políticas culturais como as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, fortalecendo a cultura no estado.