Descrição
“A montagem foi criada na Argentina (FIBA, 2017), Alemanha (Festival Theaterformen, 2019), Japão (Tokyo TOKIO Festival, 2021), Suíça (FAR - Nyon, 2022), Espanha (FIT de Cádiz, 2023), Brasil (Festival Mirada, 2024) e no Chile (Centro GAM, 2024)”
Sinopse: Dirigido pelo premiado argentino Marco Canale, o espetáculo é criado junto a pessoas idosas, nascendo de suas memórias, dos conflitos do presente, da imaginação de futuro e de suas relações com a cidade que habitam - nesta versão, Curitiba. Em cada local em que o trabalho é encenado, pessoas idosas são chamadas para fazer parte de um processo de criação vital e comovente em que, a partir de suas memórias, escrevem e inventam ficções, cantam, dançam e aprendem a atuar a partir das potências e fragilidades deste momento de suas vidas. Durante a encenação, atores e público percorrem as ruas e espaços da cidade - a obra tem a cidade como seu cenário. Nestes espaços, costuram suas memórias com a memória do território, lendo e escutando as histórias que as pessoas idosas escreveram de suas vidas e, por fim, chegam a um lugar transcendente da cidade.
Ficha Técnica
Ficha Técnica: Projeto Teatral: Marco Canale; Produção: Corpo Rastreado; Equipe e elenco serão definidos localmente dentro do projeto de construção do espetáculo.