Biblioteca Pública do Paraná, Cândido Lopes, 133, Centro

Como chegar


Descrição

Para inscrição nas oficinas, entre em contato pelo e-mail interlocucoes@festivaldecuritiba.com.br

A roda de conversa, focada em dramaturgia brasileira, inclui o lançamento de três obras significativas que refletem as tendências atuais no teatro contemporâneo do Brasil. Serão discutidos temas como estruturas narrativas, diversidade de vozes e as conexões entre texto, território, vozes, decolonialidade, teatralidade, palco e sociedade, oferecendo uma visão abrangente da cena da dramaturgia brasileira atual. Por fim, ao questionar as estruturas tradicionais e amplificar vozes plurais, essa proposta se insere como uma ação contra-colonial nas artes cênicas, reivindicando um teatro que reconhece e celebra as múltiplas identidades e narrativas da dramaturgia contemporânea.

TAGS: familia, teatro, debate, cultura, contemporâneo

Ficha Técnica

Francis Madson Doutorando em Artes Cênicas - UDESC, é diretor da Soufflé de Bodó Co.(AM) e da Cia. Boi de Piranha (RO). Com formação em Dança (UEA) e Teatro (UnB), atua como diretor, bailarino e ator. Já colaborou com diversas companhias e projetos culturais.Criou, co-criou e coordenou FALD, BREVES CENAS, Gororoba das Artes, Dabacuri das Artes, BR-CLOWN, Vazio - Festival de Performance, Pan - Potências das Artes do Norte e Festival de Teatro do Amazonas.

Adanilo é indígena manauara, tem formação técnica em Rádio e TV e estudou na ETET Martins Penna. Como dramaturgo, venceu os Jovens Dramaturgos do Sesc e publicou os livros “Bicho Doido e Considerado” . Integra os elencos de “Marighella”, “Noites
Alienígenas” e séries como “Cidade Invisível” e “Dom”. Em 2024, destacou-se no reboot de “Renascer”, recebendo elogios de público e crítica.

Eric Lima é multiartista, bacharel em Dança pela UEA e co-diretor da Cia Ateliê 23. Atua nas artes cênicas, audiovisual, música e artes visuais. Participou de mais de 30 projetos, com destaque para o Sesc Palco Giratório e o 17o Festival Curtas México.

Taciano Soares é artista da Cena, Diretora e Gestora Cultural, Doutora em Artes Cênicas pela UFBA. Professor de Teatro na UEA, dirige o Ateliê 23 e o espetáculo “Cabaré Chinelo”, indicado ao 34o Prêmio Shell. Autor de “Públicos do Teatro” em Manaus.

Como Chegar

Biblioteca Pública do Paraná
Cândido Lopes, 133, Centro

Guia do Festival

Tudo que você precisa saber sobre o Festival