Descrição
Para inscrição nas oficinas, entre em contato pelo e-mail interlocucoes@festivaldecuritiba.com.br
A roda de conversa, focada em dramaturgia brasileira, inclui o lançamento de três obras significativas que refletem as tendências atuais no teatro contemporâneo do Brasil. Serão discutidos temas como estruturas narrativas, diversidade de vozes e as conexões entre texto, território, vozes, decolonialidade, teatralidade, palco e sociedade, oferecendo uma visão abrangente da cena da dramaturgia brasileira atual. Por fim, ao questionar as estruturas tradicionais e amplificar vozes plurais, essa proposta se insere como uma ação contra-colonial nas artes cênicas, reivindicando um teatro que reconhece e celebra as múltiplas identidades e narrativas da dramaturgia contemporânea.
TAGS: familia, teatro, debate, cultura, contemporâneo
Ficha Técnica
Francis Madson Doutorando em Artes Cênicas - UDESC, é diretor da Soufflé de Bodó Co.(AM) e da Cia. Boi de Piranha (RO). Com formação em Dança (UEA) e Teatro (UnB), atua como diretor, bailarino e ator. Já colaborou com diversas companhias e projetos culturais.Criou, co-criou e coordenou FALD, BREVES CENAS, Gororoba das Artes, Dabacuri das Artes, BR-CLOWN, Vazio - Festival de Performance, Pan - Potências das Artes do Norte e Festival de Teatro do Amazonas.
Adanilo é indígena manauara, tem formação técnica em Rádio e TV e estudou na ETET Martins Penna. Como dramaturgo, venceu os Jovens Dramaturgos do Sesc e publicou os livros “Bicho Doido e Considerado” . Integra os elencos de “Marighella”, “Noites
Alienígenas” e séries como “Cidade Invisível” e “Dom”. Em 2024, destacou-se no reboot de “Renascer”, recebendo elogios de público e crítica.
Eric Lima é multiartista, bacharel em Dança pela UEA e co-diretor da Cia Ateliê 23. Atua nas artes cênicas, audiovisual, música e artes visuais. Participou de mais de 30 projetos, com destaque para o Sesc Palco Giratório e o 17o Festival Curtas México.
Taciano Soares é artista da Cena, Diretora e Gestora Cultural, Doutora em Artes Cênicas pela UFBA. Professor de Teatro na UEA, dirige o Ateliê 23 e o espetáculo “Cabaré Chinelo”, indicado ao 34o Prêmio Shell. Autor de “Públicos do Teatro” em Manaus.