Descrição
“Inspirado no livro ‘As Veias Abertas da América Latina’, de Eduardo Galeano, que percorre o território latino-americano revelando suas feridas históricas, contradições profundas e lutas ainda não cicatrizadas”
Sinopse: A peça narra a história de um casal, um militar e um funcionário da United Fruit, que se conhece em aulas de dança e decide se casar. O casamento coincide com o Massacre das Bananeiras, em 1928, na Colômbia, quando o Exército reprime uma greve, matando mais de 2 mil trabalhadores. A trama se desenrola em 80 quadros curtos, que variam entre 15 e 60 segundos. Máscaras tradicionais, figurinos típicos e músicas populares da América Latina compõem a cena. O ritmo fragmentado reflete os modos contemporâneos de consumir informação e memória.
PROIBIDA A ENTRADA APÓS O COMEÇO DA APRESENTAÇÃO!
Ficha Técnica
Ficha Técnica: Direção: Marco André Nunes; Texto: Pedro Kosovski e Carolina Lavigne; Elenco: Carolina Virgüez, Matheus Macena e Rafael Bacelar; Músico: Felipe Storino; Direção Musical: Felipe Storino; Direção de Movimento: Márcia Rubin; Cenário: Aurora dos Campos e Marco André Nunes; Cenógrafa Assistente: Juliana Augusta Vieira; Figurino: Fernanda García; Iluminação: Renato Machado; Iluminador Assistente: Paulo Denizot; Assistente de Direção: Gabriela Ruppert; Assistente de Figurino: Mag Pastori; Operação de Luz: Juliana Moreira; Operação de Som: Bob Reis; Produção: Corpo Rastreado, Gabi Gonçalves e Amanda Dias Leite; Concepção: Aquela Cia; Realização: Aquela Cia e Corpo Rastreado.