Musical da produtora curitibana Bife Seco tem influências que vão dos Sex Pistols até Billie Eilish, ícone da nova geração
O musical tragicômico “O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Punk”, uma das estreias nacionais da Mostra Lucia Camargo deste ano, abriu a venda de ingressos para uma apresentação extra na quarta-feira, 3 de abril, no Guairinha.
Os tíquetes estão disponíveis por meio do site do festival www.festivaldecuritiba.com.br ou na bilheteria oficial no Park Shopping Barigüi.
O espetáculo da produtora curitibana Bife Seco é uma grande produção, com 14 artistas em cena, criada e dirigida pelo premiado Dimis, em parceria com o maestro e compositor Enzo Veiga, mestre em teatro musical pela New York University, que fez carreira nos palcos americanos e estreou recentemente o musical “Sparks”, no segmento Off-Broadway, em Nova York. A dupla já esteve por trás de outras produções originais, incluindo o musical “Terrível Incrível Aventura”, que circulou por diversos festivais e se tornou até livro.
No enredo de “O Fantasma”, uma jovem melancólica, junto de seu urso de pelúcia neurótico, procura pela irmã desaparecida numa opressora instituição para tratamento de saúde mental. Em sua busca, ela encontra um misterioso livro que liberta um espírito perturbador: o fantasma rabugento e existencialista do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.
Com influências que começam na banda punk britânica Sex Pistols e chegam até um dos maiores ícones da nova geração, a cantora Billie Eilish, o musical investe numa estética jovem, arrojada e transgressora, com números musicais enérgicos para agitar o público e transportar o espectador para dentro de um universo de fábulas e pesadelos.
A Mostra Lucia Camargo é apresentada por Banco do Brasil, Sanepar e Tradener – Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel – Pura Energia, Brose, UNINTER e GRASP. Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.
Serviço:
O Fantasma de Friedrick – Uma Pop Ópera Punk
Mostra Lucia Camargo – 32.º Festival de Curitiba
Data: 1º e 2 de abril, às 20h30
Local: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971)
Gênero: Musical / Tragicomédia
Classificação: 10 anos
Duração: 150 minutos
Ficha técnica:
Direção Geral & Dramaturgia: Dimis
Direção Musical & Composições Originais: Enzo Veiga
Letras: Dimis & Enzo Veiga
Elenco: Ranieri Gonzalez, Sávio Malheiros, Laura Binder, Henrique Augusto, Mo Amaral, Laís Cristina, Emanuel Bill, Amanda Nicolau Schubert, Helen Tormina e Filipe Dassie. Banda: Enzo Veiga (Teclado), Guga Batera (Bateria), Duda Cesar (Guitarra), Victor Lehmann (Baixo e Guitarra).
Direção de Movimento & Ensaiador: Val Salles
Desenho & Programação de Luz: Lucas Amado
Desenho & Operação de Luz: Anry Aider
Sonorização: Chico Santarosa
Microfonista: Helena Sofia
Cenografia: Leo Gegembauer
Cinotécnica: Fabiano Hoffmann
Figurino: Leo Gegembauer
Costureira: Sandra Canônico
Boneco Adolfo Grande: Ateliê Miniart
Fantoches & Boneco Adolfo Pequeno: Mestre Bonequeira Tadica Veiga
Identidade Visual: Amorim
Fotos: Gutyerrez
Assistência de Produção: Mariana S Pinheiro e Vini Heimann
Produção Executiva: Jac Alber
Direção de Produção: Sávio Malheiros
Assessoria de Imprensa: TIP – Performance de Mídia
Realização: Bife Seco