O Festival

O que é?

O Festival de Curitiba é um grande evento criado para celebrar a arte. Entre produções teatrais, musicais,  debates, palestras, oficinas, gastronomia (e muito mais), reúne artistas e plateias do Brasil e do exterior, em inúmeros espetáculos na cidade e na região metropolitana.

Com 26 anos de história, é hoje integrado por seis frentes:

A mostra

Com curadoria de Márcio Abreu e Guilherme Weber, tem 28 espetáculos nacionais e internacionais. Também conta com o Interlocuções, que possui oficinas, debates, exibição de filmes e lançamentos de livros.

O Fringe

Não tem curadoria, isto é, a participação é voluntária e os espetáculos recebem apoio de produção do Festival de Curitiba. Em 2018 serão 372 atrações, em 1500 apresentações. Algumas companhias se organizam por afinidades artísticas e criam suas próprias mostras dentro do Fringe. Este ano serão 20.

O Risorama

Sob os cuidados do humorista Diogo Portugal reúne os melhores performers de stand up comedy do país.

O Gastronomix

Evento musical e gastronômico, carinhosamente chamado de “quermesse de alta gastronomia”, oferece um variado cardápio criado por grandes chefs brasileiros, a preços acessíveis, em um clima descontraído que muda a rotina do Museu Oscar Niemeyer no último final de semana do Festival.

O Guritiba

Funciona de duas formas. Durante o Festival de Curitiba, oferece quatro espetáculos infantis e um momento voltado para a recreação da meninada. Ao longo do ano, segue como projeto social, levando atividades culturais para escolas, creches e outras instituições por toda a cidade.

O Mish Mash

Com o foco em programação familiar é um espetáculo que oferece atrações variadas como mágica, malabarismo e comédia para divertir todas as idades.

Quando será?

O Festival de Curitiba acontece entre os dias 27 de março e 8 de abril.

Onde será?

Haverá espetáculos, oficinas e debates por toda a cidade. Em teatros, praças, escolas e muito mais! Aqui, você confere um mapa com todos estes espaços.

Quem promove?

O Festival de Curitiba é realizado com o incentivo da Lei Rouanet, apresentado pela Cielo, com patrocínio da Vivo, Denso do Brasil, Uninter, Copel Telecom, Sanepar, Governo do Estado, Ebanx, Tradener Comercialização de Energia e GRASP. O aplicativo de mobilidade oficial do Festival de Curitiba é Uber.

Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama -, igualmente, contam com o apoio de parceiros importantes para levar a arte, cultura e entretenimento ao público.

O Guritiba é apresentado por Perkins Motores, Mili, Parati e Unimed Curitiba, com patrocínio da Caterpillar e New Holland e apoio da Peróxidos do Brasil e Brose do Brasil.

O Grupo Boticário, este ano, apresenta o MishMash, evento que tem também o patrocínio da Schattdecor.

O Risorama é apresentado pela Potencial Petróleo, Havan, Sistema Fiep e Madero. E este ano, o segmento de stand up comedy do Festival de Curitiba tem também o apoio da Aveo Vision, da Ford Center e da FH.

O Gastronomix, quermesse de alta gastronomia do Festival de Curitiba, por sua vez, tem o patrocínio da Melitta e da Compagás, com apoio da Lowçucar, Da Magrinha, Booking.com e conta ainda com a Oxford Porcelanas como fornecedora da louça oficial do evento.

As bilheterias do Festival de Curitiba são uma parceria com o ParkShoppingBarigüi e o Shopping Mueller.

Quer conhecer mais sobre a nossa história?
Clique aqui.

Ficou alguma dúvida?
Confira nossa lista de perguntas frequentes  😉

Conheça os eventos dentro do Festival de Curitiba